domingo, dezembro 05, 2004

das novidades. das descrições. das tais palavras andantes das quais falou o Seu Eduardo.

E então que eu tenho um perfil no orkut (!).
E tem lá o about me que eu fiz há uns meses e que, conservadora que sou, ainda não consegui mudar. Também porque acho bonitinho. E, principalmente, porque não me animei a escrever outro.
E na sexta eu vinha no ônibus,
(e longos e intermináveis minutos dentro de ônibus)
ouvindo Cowboy Junkies (e eu ando louca por Cowboy junkies) no discman (e eu não vivo sem discman) e pensando em escrever um perfil novo. E na hora ele me saiu tão legal que fiquei até meio frustrada por não ter papel e caneta ali.
Mas aí resolvi escrever outro agora.
Que acho que vai ficar por aqui mesmo.
E ele é assim, o tal about me myself:


Sim, que eu adoro gatos, pássaros e dias de chuva.
E que gosto de gente silenciosa e gente falante e gente que diz coisas inusitadas e gente que não se leva a sério demais e gente que fala com vozes engraçadas com os bichos, e que acho que nada no mundo é mais lindo que uma pessoa que chora quando ri.
Que eu sorrio muito e acho muita graça das coisas, e divirto-me a cântaros comigo mesma, mas não entendo piadas quase nunca. E que quando eu choro (e muito) quase ninguém vê.
Que eu às vezes faço rimas sem me dar conta, e as detesto.
Que eu sou loucamente apaixonada pelo Manoel de Barros. Que eu queria ter escrito "não tem altura o silêncio das pedras".
Que eu tenho medo de cachorro. Muito medo de cachorro. Tanto medo de cachorro que mudo de calçada quando vejo um. Que eu também tenho medo de mariposas que a minha vó dizia que viravam bruxas à noite.
Que eu detesto sentir calor. E que no verão sempre sonho em mudar-me para a Noruega. Que tenho uma certa fixação pela Noruega. E por tulipas, que são minhas flores mais lindas.
Que eu tenho horror de brincos dourados de argola.
Que eu adoro os olhos da Twiggy.
Que eu sou a pessoa mais ciumenta do mundo inteiro.
Que eu fico envergonhada quando conheço pessoas novas.
Que eu sou muito tímida, mas tem quem não acredite.
Que eu um dia ainda vou escrever um about me na terceira pessoa. Pra que as pessoas não pecebam que eu sou assim, tão concentrada em mim mesma.
E sou, sabe?


E ah, eu também invento algumas coisas às vezes.