segunda-feira, dezembro 06, 2004

e isso não é uma metáfora

Passei o dia esperando um beija-flor que vem tomar água todas as tardes na janela da sala do meu apartamento.
Eu queria fazer um filme dele. E esse era o projeto de todo o meu domingo.
Mas aconteceu que ele não quis ser personagem do meu filme, e justo nessa tarde em que eu o esperei ele não veio tomar água na janela da sala da minha casa.
E, lá pelas tantas, eu o vi sentado numa folha da árvore olhando aqui pra dentro. Bem magrinho.
E eu lembrei que alguém me disse que se ele fosse realmente um beija-flor, ele não sentaria.
E esse alguém me deu toda uma explicação muito lúdica e científica sobre o não sentar de um beija-flor, e falou também que eles são capazes de morrer de susto. Tão bonito alguém morrer de susto.
Mas aí que esse alguém me disse que ele sentasse, não era beija-flor.
E ele sentou.
Mas eu não acreditei.