quinta-feira, junho 02, 2005

rascunhos


I - Eu tenho uma amiga que subiu aos céus e foi morar numa comunidade lá num sítio cheio de gente que medita o dia inteiro.
E o engraçado é que nada mais na vida me surpreende.

II - Tenho me sentido pequena, vazia, desinteressante, sem novidades, sem inspiração. A fertilidade que fazia brotar palavras que se espalhavam por tudo - teclado, cadernos, guardanapos, folhas coloridas e cartas - desapareceu no ar e deu lugar a um terreno árido, difícil, límbico (descobri essa palavra, preciso usar, ora.)

III- Mas teve também a noite passada, céu lindo de morrer.

IV- E eu acordei com o sol batendo no rosto. E isso me fez acordar cedo e feliz.

V- Meu gato está com pulgas e isso me angustia horrores.
(Eu sinto angústia nas pernas, nas unhas e nos cabelos, mas isso ninguém nunca entendeu.)

VI- Ontem eu vi um vídeo de vídeo-dança (assim, cacofônico) e me deu vontade de ser multimidiática e fazer coisas malucas com corpos, imagens, músicas, projeções e sombras.

VII - Tomarei sopa no almoço.

VIII - Vi o filme Edukators na segunda-feira e achei a coisa-mais-chata-e-pedante-que-há. Mas sou a única.

IX - Eu tenho lido a Nathalie Quintane, que o André me emprestou há mil anos e só agora eu dei a devida atenção. A mulher é uma francesa doida que escreve coisas maluquíssimas tipo isso:

Exceto um cirurgião operando a si mesmo, como H. a caminho do pólo norte abriu ele mesmo a sua barriga, segurando as pinças de vez em quando na boca enquanto se localiza, é dado a poucos cortar e levar à altura dos olhos um de seus próprios pedaços.


X - Preciso fazer muito esforço pra lembrar os números romanos. O dia que eu tiver paciência, vou ver se consigo chegar ao número 100.
(É nisso que resulta a pessoa ser ocupada demais.)