segunda-feira, janeiro 29, 2007

suceder


tanta coisa na vida pra botar em dia que não sei nem por onde começar. vi babel esses dias e fiquei com torcicolo de tão tensa. talvez praia no findi. sábado teve chuvisco e eu com desejo de cogumelo recheado. noite de sábado passada entre estranhamentos e alguns afetos. noite de sexta (re)passada dançando até amanhecer num inesperado carnaval fora de época mui engraçado. conhecer pessoas novas e queridas salva a gente do verão. comi desesperadamente uvas no final de semana e hoje passei o dia assim, meio roxa. ando apaixonada por minhas colegas de trabalho. coloquei uma foto do barth na minha mesa, lindo e narigudo meu nenê. recebi um cartão bonito de um tradutor agradecendo minha atenção (!) e pensei "algumas pessoas ainda são dadas a essas gentilezas", e isso fez valer a semana inteira de trabalho, além de uma constatação boa de que nem todo mundo é daquele jeito torto ao qual eu não me acostumarei jamais. aulas começam em março e eu empolgada que nem criança já comprei até caderno. (impressionante como alguns acontecimentos na vida são muito mais entusiasmantes na segunda vez do que na primeira). maria pé de feijão branco andou sendo lida pelos meus amigos muito amados e ela anda faceira faceira pelo apreciamento de seus verbos e pelas cores que vai ganhar da carola. alguns dias por aqui têm sido bonitos e pálidos de sol. meu coração anda devagar, em compasso de espera e indecisão. eu não sei direito o que está e o que será, mas eu espero surgirem, assim como as rimas que surgem do sol. eu não faço poesia, mas às vezes finjo que sim. e quinta comerei sushi de vestido branco.