segunda-feira, dezembro 05, 2005

Madredeus

E como eles estarão aqui terça-feira, e como os ingressos custam somente 200 reais, escrevi um texto para uma promoção da Zero Hora, que depois tive de mutilar para ter os caracteres admissíveis. E como eu já desisti de ganhar concurso, promoção, loteria ou bingo, coloco o texto, o que eu escrevi antes da mutilação, aqui:


Sinto Madredeus como fosse um som trazido pelo vento, a fechar os olhos num respiro de cair da tarde; sinto Madredeus como se sente a proximidade do mar, numa melodia sutil a se dizer presente, mesmo quando não; sinto Madredeus como uma saudade inventada do Alentejo que nunca conheci, de dores que nunca senti, de belezas que não vivi; sinto Madredeus como um acalento ao coração, um delírio de beleza, um instante de epifania, um sorriso suspenso no ar.


P.S.: Pois que, por óbvio, eu NÃO ganhei. Mas sou OBRIGADA a colocar aqui as frases vencedoras. Deus é justo, é bom, e eu ficarei em casa na terça-feira à noite. Não colocarei nomes, pra depois ninguém vir me incomodar pelo google. Leiam com muita atenção, não tecerei nenhum comentário, visto que tenho um pouco de dignidade.
Aliás, a pergunta era: "O que você sente quando ouve a música celestial de Madredeus?"


Frase: Quando somos tomados inesperadamente pelos acordes de Madredeus, é como se a nossa alma entrasse em êxtase... a respiração acelera, o corpo se acalma e um súbito duelo de paz e euforia se apodera da nossa mente, conjugado com uma sensação de que a vida parou e nada mais no mundo nós (sic) é importante.

Frase: Uma sensação inusitada, gerada por um som celestial que parece ser impossível de ser encontrado aqui na terra. Um bem estar que parece não ser real, é de dar arrepios!

Frase: A música de Madredeus não se escuta, se sente. E quando sinto a música de Madredeus minha alma-diapasão escuta os céus. Vejo suas belas notas formarem um doce véu. E neste, me enrolo, me aconchego, me aqueço e me perco. No mundo. E de mim.

Frase: Sonhar sonhos, ouvir anjos, vagar por nuvens, assim me sinto fada, com os fados de Madredeus.




Ave-maria. Mas eu não falo mais nada.





P.S.2: Tá bom, eu falo, visto que meu cotovelo dói mais que meu orgulho. O PIOR de tudo é pensar que consegui escrever algo pior do que ISSOS. Santo deus, santo deus, misericórdia. Preciso ficar rica, já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!