sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Pois que a verdade é que as quatro ou cinco pessoas (com sorte algumas mais do que isso) da nossa vida que são lindas, profundas e especiais nem sempre conseguem fazer com que o espírito deixe de perceber que no resto, todo o resto, absurdamente todo, é tão excessivo o feio, tão insuficiente o tanto que. Você me entende, não?
E tem um trecho de um poema que ele escreveu e que o outro ele recita que é meu lema, que vai comigo pra lápide (trágica) e é nele que eu penso todas as várias vezes ao dia em que eu tenho vontade de chorar, de gritar, de dizer assim:
"Não tenho vergonha de dizer que estou triste
Não dessa tristeza ignominiosa dos que em vez de se matarem fazem versos
Estou triste porque vocês são feios e burros e não morrem nunca."
(Mario Quintana)

Pra ler aos gritos. Bem assim.