sexta-feira, fevereiro 25, 2005

25 de fevereiro

Eu hoje acordei bem cedo, sem sono, sem vontade de continuar sonhando meus sonhos intermináveis, e tomei chuva caminhando para o trabalho.
Eu hoje passei metade da manhã sozinha na sala, eu e a gata.
Eu hoje liguei para uma amiga que estava de aniversário.
E para outra que estava com a voz limpa e transparente. Alegre.
Eu hoje recebi uma carta falando de amizade.
Absolutamente inesperada, querida, linda, que vai me fazer sorrir por uma semana inteira.
Eu hoje recebi um email me falando de saudade. E das "pétalas guardadas que eu nunca te dei". Triste, tão triste e bonito, de um amor em mim adormecido e serenado como um dia sem vento, só brisa leve, muito leve.
Eu hoje voltei a ouvir a Edith Piaf.
E passeei pelos meus livros procurando um para começar.
Eu hoje falei com a minha melhor amiga e senti tanta vontade de abraçá-la por horas.
Eu hoje olhei para minha mãe e a achei bonita.
Eu hoje me senti tão acarinhada. Tão de verdade.
Eu hoje ouvi o gato ronronar. Deitei na cama e escrevi uma carta no teto.
Esperei o beija-flor.
Fiz planos.
Sonhei coisas.
Sorri.
E nem estranhei estar me sentindo assim,
sem as angústias todas,
e tão
feliz.