quarta-feira, agosto 24, 2005

sobrenós



E eu tento esquecer de onde saiu o cd mesmo depois de ter tirado a etiqueta-personalizada-bonitinha-mas-ordinária que não deixava que ele - o cd - esquecesse de que mãos nasceu, mas o que eu posso fazer se a Beth Gibbons me arrepia me dá vontade de fechar os olhos me dá languidez no coração inteiro como se sussurrasse na minha nuca e eu não consigo nem mais ser implicante nem nada? Eu vou. Porque há uma semana eu ouço a mesma música todos os dias, sempre a mesma música repetidas e repetidas vezes todos os intermináveis dias e agora vem ela e me tira do transe e me dá vontade de.
E eu tento me convencer de que não sou eu, não sou eu a tristeza dos olhos alheios, e de que esse ano estranho vai resultar em algo fantástico, e de que em algum lugar desses por onde eu caminho em círculos sempre um pouco tonta tarde demais eu estarei escondida, olhos assustados e ansiosa por me rever e eu vou me olhar e me aninhar em mim mesma e eu direi: "então era aqui que você estava todo esse tempo" e eu me lembrarei de que eu não digo "você" e eu então perceberei que estou um tanto mudada, um tanto melancólica e com os olhos mais rasgados do que lembrava mas com uma pulsação no meio do estômago que nunca me abandona e que faz com que eu subitamente me reconheça e que me faz continuar caminhando mesmo quando o rio parece a alternativa mais suave, maternal e possível. E eu estarei ali, e aqui nesse momento não existe ordem lógica para fato algum e sairei na chuva aos gritos chamando por mim mesma porque eu sempre sonhei ser Audrey Hepburn naquela cena de Bonequinha de luxo em que ela chora linda na chuva procurando por seu gato mas aqui nesse momento não terá gatinho, nem tem espaço pra gatinho algum porque aqui nesse momento eu serei - seremos - a coisa mais importante que há no mundo todo e nós nos encontraremos e saberemos por onde ir, e seremos nós, e nunca mais nos desencontraremos e eu pedirei asilo a mim mesma e tudo vai fazer sentido, e terá trilha sonora e terá noite com sol e sol com chuva e terá estrelas despencando loucas do céu e as pessoas aplaudirão de suas janelas e nós seguiremos para sempre sempre caminhando sempre feliz sempre sorrindo sabendo onde exatamente é o lugar que.