segunda-feira, julho 11, 2005

aniversário


Invado o blog da minha mãe para dedicar-lhe um poeminha:

Sou o gatinho ronroninho
E gosto de brincar com meu fiozinho
Sou blasé, gordinho e muito rabugento
Mas ela me ama apesar de todos os meus defeitos
Em dias de sol ela coloca minha cama na janela
E diz que eu fico mais douradinho que o sol
No inverno ela levanta à noite para me cobrir,
deixa meu nariz de fora pra que eu consiga respirar bem
e me chama de nenê, mesmo eu sendo já meio velhinho
Minha mãe é estabanada,
fala alto demais
e quando dança na sala eu tento morder
seu calcanhar.
Na janela do quarto dela,
eu passo tardes inteiras camuflado
esperando os passarinhos
que vêm
beber água.
(Mas ela me ensinou que se eu pegar um passarinho
vou a julgamento
e tenho poucas chances de perdão.)
Minha mãe lê livros que são ótimos de deitar em cima
e uma vez cantamos juntos
uma música
da Björk.
Eu sou o gatinho ronroninho
e a coisa que eu mais gosto no mundo
é afofar bem o casaquinho antes
de dormir.


Esse é o meu primeiro poema
Eu também tenho uma música-tema
mas essa eu tenho vergonha de cantar.
Espero que a minha mãe goste da surpresa.
Tchau.