segunda-feira, fevereiro 20, 2006

live from morumbi

A primeira vez que eu ouvi U2 minha cabeça rodopiou três vezes no ar e eu quase desmaiei de tanto delírio. Nos primeiros acordes eu já adivinhava que era aquela voz, aquelas guitarras vertiginosas e aqueles gritos viscerais que tinham o poder de pulsar na exata medida do máximo da empolgação que pode caber em mim. As pessoas riem quando eu digo que, para mim, U2 é melhor do que Os Beatles e que Bono Vox equivale quase que praticamente a deus. Mas pra mim é. Porque não há melhor religião que a música e porque ninguém no rock conseguiu me fazer mais feliz e porque não há no mundo alguém (vivo) que cante como ele, fazendo ecos no meu coração. Tá, tem The Smiths também, mas hoje deixa pra lá. E hoje, aqui no quarto, às lágrimas assistindo Bono cantar no Morumbi eu só espero o momento em que ele cantar With or without you. Porque podem ter certeza todos que aqui estamos e que por vós esperamos, podem ter certeza que quando ele cantar essa música, eu vou gritar até me ouvirem em São Paulo.