sábado, abril 01, 2006

jane says

Jane's Addiction foi promovida à melhor banda do mundo dos últimos três dias. Hoje passei uma hora sentada no Café dos Cataventos esperando o André que não vinha nunca e entre olhadas para o céu (o céu de porto alegre é lindo visto da casa de cultura mario quintana) de ficar de pescoço torto enquanto um gordinho sentado numa mesa à frente me olhava curioso enquanto tomava um choppe atrás do outro - ele me pareceu algum diretor de cinema desses que a gente reconhece mas não sabe o nome, mas é evidente que era imaginação minha e o tal gordinho era tão cineasta quanto eu - mas então que nesse meio tempo eu catei um papel e uma caneta dentro da bolsa, porque eu tenho pavor de ficar sozinha sentada à espera sem ter ao menos uma folha de papel ou um livro ou um discman algo que possa disfarçar a solidão temporária, então eu comecei a escrever listas de coisas, de pessoas, de livros, de sensações, de músicas, algo assim bem inútil e aí eu lembrei que uma das coisas que eu amava na vida em criança era me jogar no sofá e assistir televisão de cabeça pra baixo e as pessoas chegavam em casa e eu estava de cabeça pra baixo e minha mãe dizia: "te endireita, gislaine", e eu respondia eu não que assim eu enxergo melhor e aí que lembrando disso cheguei a conclusão que sim, isso explica muita coisa.